06/09/2013

Funko: 10 bublleheads ideais para minha estante


Olá tripulantes, bom dia!

Você sabe o que é funko?

Mesmo que não saiba, é provável que tenha visto um por aí, em uma loja, na estante de alguém ou em algum lugar na net. Funko é a febre que contagiou desde os colecionadores de bonecos aos apreciadores de cultura pop.

A Funko é uma empresa recente, fundada em 1998 por Mike Becker em Washington, nos EUA. Sua especialidade são os bonecos de vinil com corpo pequeno e cabeça grande, conhecidos como bublleheads, inspirados em personagens fictícios e reais da cultura pop e cult.

A variedades de bonecos é tanta que escolher um deles é uma tarefa árdua, mas, tentei separar dez que combinam com minha estante. Aproveite e faça sua lista também, nos comentários!

#1




Chuck Norris (Aqui vale a velha piada):  Na verdade ele não é minha primeira opção, mas, por mais que eu tentasse colocá-lo abaixo dos outros ele voltava para o primeiro lugar. Html, java ou qualquer outro código não adiantou. Cansado do esforço inútil, eu desisti, afinal, nada supera o Chuck Norris. E francamente, prefiro não correr o risco de ter o código do blog destruído!

#2




Chewbacca: Um dos personagens que mais gosto em Star Wars. Não é um personagem complexo e aparece pouco, mas fundamental na trama.

#3




Esqueleto (Skeletor): Curti o visual deste esqueleto, um personagem inesquecível pra quem acompanhou He-Man durante a infância.

#4




Sheldon: O personagem da ótima série The Big Bang Theory, fazendo referência a melhor série de todos os tempos: Star Trek. Não preciso dizer mais nada!

#5




Freddy Krueger: Se eu pudesse escolher o "Rei do Terror", escolheria o Krueger. Um dos primeiros que vem a cabeça quando citamos filmes do gênero.

# 6




Ezio: Personagem de um dos melhores jogos da atualidade. Culpado pelo alto índice de violência urbana no Brasil.

#7




Deadpool: A prova de que, em alguns casos, algo fadado ao fracasso conquista seu lugar e surpreende. A cópia descarada do homem aranha, criada pelo pior desenhista de todos os tempos, Rob Liefeld, alcançou o quase impossível. Tornou-se um dos personagens mais amados da Marvel.

#8




Michonne: Uma personagem bem construída, tanto na HQ, como na série. Quem não ficou surpreso quando ela apareceu em The Walking Dead?

#9




Gollum: Personagem fundamental em O Hobbit e O Senhor dos Anéis. Não há como não lembrar de sua fala característica quando se olha para ele. Aposto que você ouviu agora quando olhou!

#10




Khal Drogo: Incrível como em Game of Thrones personagens secundários são tão bem construídos, talvez por isso, a forma como eles morrem causa traumas em alguns. Pelo menos antes de morrer Khal Drogo coroou Viserys com ouro quente.

Termino por aqui, embora existam muitos outros bonecos legais. E você? Poste sua lista nos comentários, ou, poste o link de seu blog com sua escolha. Aguardo vocês!

Veja mais em: Funko



Marcio. R. Gotland 
Curtam minhas páginas no Facebook: MRGotlandArts e Ilustradores e Escritores
Sigam-me no Twitter: @MRGotlandArt
E façam uma visitinha ao meu Deviantart: mrgotland
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Unknown disse...

Faltou o ilustre Darth Vader ^^

Marcio R. Gotland disse...

Obrigado pelo comentário amor!

Postar um comentário