24/09/2013

Karolyne Rocha e Danyllo Fenix: Criando o universo Lykan Wild



Olá tripulantes! Estão todos bem?

Muitas pessoas têm vontade de criar um universo através de um livro, uma histórias em quadrinhos ou até mesmo uma ilustração, mas elas não ultrapassam a vontade de criar, porquê? A resposta é simples: Querem criar algo novo e não conseguem, e assim, desistem.

Não diria jamais que criar algo do nada seja impossível, entretanto, a humanidade nos legou uma quantidade quase infinita de lendas, mitos, histórias e, no caso do Brasil, "causos". São universos, terras desconhecidas, deuses, seres oníricos, homúnculos, quimeras, criaturas sobrenaturais, heróis e fracassados, e mais, personagens que nos transmitem sonhos através de seus dramas. Porque não explorá-los como tem feito os grandes autores?

Para Karolyne Rocha e Danyllo Fenix, ela, quadrinista e ilustradora e ele roteirista de Goiânia, explorar a mitologia é um ato potencial para criar algo fascinante, no caso deles, uma história em quadrinhos no estilo mangá, que está disponível, gratuitamente, para leitura online: Lycan Wild, A Era Licantrópica.


Segue a entrevista com os criadores de Lycan Wild: Conheçam sua obra e um pouco mais dos autores e aproveitem para ler a HQ. Depois, não esqueçam de curtir o blog, comentar e indicar para os amigos.

M.R.G: (Para Karolyne Rocha) Recentemente você ilustrou o mangá Lycan Wild, fale sobre esta revista? Qual a temática, formato e forma de distribuição?

Karolyne Rocha: O Mangá Lykan Wild e uma obra ilustrada por mim e roteirizada por Danyllo Fenix. Originalmente os personagens principais são de minha autoria, mas, como não faço roteiro, conversei com Danyllo, que tem facilidade para escrever. A temática do mangá foi desenvolvida com base em mitologias encontradas no mundo, e como tema principal se encontra a licantropia. A forma de distribuição é online por enquanto, devido impossibilidade de investir em outras mídias, e todos sabem né... Vida de universitário não ta fácil pra ninguém!


M.R.G: (Para Danyllo Fenix) Você escreveu Lycan Wild, qual mensagem você quer passar através de seus personagens?

Danyllo Fenix: Talvez seja meio clichê mais a mensagem seria: "Há sempre um caminho diferente, independe de quão difícil ou complicado seja a situação".

M.R.G: (Para Karolyne Rocha) Você ilustrou com base no roteiro de Danyllo Tharlles, como foi a experiência de dar visualidade para um texto de outra pessoa?

Karolyne Rocha: Bom, não foi tão difícil. Trabalhamos o design de personagens lado a lado, discutimos a personalidade de cada um, decidimos os cenários que teve o concept de Ronyery Borges. Ao desenhar o mangá, eu me senti um pouco insegura, por não ter uma experiência recente de fazer historia em quadrinhos com alguém tão seriamente.


M.R.G: (Para Danyllo Fenix) Você acompanhou a adaptação de seu texto para o mangá pelos ilustradores Karolyne Rocha e Ronyery Borges?

Danyllo Fenix: Sim. Boa parte do material foi feito na faculdade, somos um grupo bem compatível, eles sempre me mostram e me fazem perguntas sobre as ilustrações e a Karolyne me manda as páginas e o progresso de finalização.

M.R.G: Esse é seu primeiro trabalho publicado de vocês?

Karolyne Rocha: Sim, é nosso primeiro trabalho. Mas já tinha planos de um trabalho como esse desde o ano de 2009.

M.R.G: Quais são suas referências?

Karolyne Rocha: Minhas referencias não são apenas os mangakas. O que mais me influenciou, foram, por eu desde criança gostar de animais, as animações da Disney. Só conheci o estilo mangá aos meus 13 anos. No entanto, o que me fez crescer de verdade como ilustradora foi um site conhecido como Deviantart, através dele decidi criar minha própria personagem, o primeiro passo para que eu construísse uma história para ela! E, voltando aos mangás, os que mais me influenciaram, foram os SEINEN, ligeiramente confundido com SHOUNEN. Entre minhas influências estão: Keiko Nobumoto (Wolf's Rain), Kazumasa Hirai (Wolf guy), Yana Toboso (Kuroshitsuji), Syuji Takeya (Astral project), Hiroya Oku  (Gantz) e Eiichiro Oda Oda (One piece).

Danyllo Fenix: Na mitologia em geral, sério, tem coisas em todos os lugares do mundo.

M.R.G: Você tem alguns trabalhos disponíveis na internet, pode indicar para quem quiser conhecer mais o teu trabalho? 

Karolyne Fenix: Deixo alguns links para os leitores:

Leiam Lykan Wild: Lykan Wild
Visitem meu Deviantart para conhecer minhas ilustrações: Deviantart
Lycan Wild no Facebook: Lycan Wild no Facebook

M.R.G: Uma frase para fechar a entrevista:

Karolyne Rocha: Fico muito feliz por compartilhar nosso trabalho com vocês e dizer um pouco mais do que o pessoal, geralmente, quer saber. Grata...

Danyllo Fenix: “Todos temos algum tipo de talento.”

Obrigado por nos conceder a entrevista, desejo sucesso para vocês!

Aos amigos que conferiram a entrevista, não deixem de prestigiar o trabalho dos jovens autores, sigam o blog, comentem e divulguem para os amigos.
Abraços e até o próximo post...


Marcio. R. Gotland 
Curtam minhas páginas no Facebook: MRGotlandArts e Ilustradores e Escritores
Sigam-me no Twitter: @MRGotlandArt
E façam uma visitinha ao meu Deviantart: mrgotland

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário