04/09/2013

Fantástico: Manuscrito de O Silmarillion de Tolkien pelo artista alemão Benjamin Harff


Olá tripulantes!
Confiram o texto sobre a experiência do artista alemão Benjamin Haff.



Nascido em 1980, o alemão Benjamin Harff decidiu produzir algo inusitado: O livro O Silmarillion de Tolkien à mão, ou seja, da mesma forma como os monges copistas reproduziam os livros na Idade Média.
O manuscrito de Harff possui letras habilmente trabalhadas e belíssimas ilustrações. Iluminuras que transformam seu primoroso trabalho em um objeto de desejo dos amantes da fantasia. Principalmente se tratando de um objeto único.




Harff produziu o manuscrito de O Silmarillion como trabalho final na Academia de Artes onde se formou, em Hennef, na Alemanha. Como preparação pesquisou a série de livros “The History of Middle Earth”, as Cartas de J. R. R. Tolkien e seu trabalho como ilustrador

“É óbvio que Tolkien também era um amante da caligrafia, especialmente medieval. No livro "J.R.R. Tolkien – Artist and Illustrator" encontrei uma dica sobre um livro de caligrafia que Tolkien leu. Então, eu comprei o mesmo livro.” Disse Harf em uma entrevista publicada no site Tolkien Library.


Todo o trabalho foi feito à mão, para isso, Harf utilizou bico de pena e tinta indiana, além de pincéis e aquarela. Para os tons metálicos o artista utilizou tinta acrílica. Para finalizar, o encadernado foi encapado em couro de cabra.


Um verdadeiro primor. Adquirir este exemplar? Só em sonho! Entretanto, tenho certeza que abrilhantaria minha estante.

Confiram mais em:

Tolkienlibrary
Designers-books



Marcio. R. Gotland 
Curtam minhas páginas no Facebook: MRGotlandArts e Ilustradores e Escritores
Sigam-me no Twitter: @MRGotlandArt
E façam uma visitinha ao meu Deviantart: mrgotland

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário