23/09/2013

Portfólio: Série Monalisa


Olá tripulantes? Tudo bem com vocês?

Esse é o primeiro post de uma série que escreverei para explicar um pouco mais minhas ilustrações. Vou começar com as "Monalisas", uma série de três pinturas digitais que fiz há algum tempo. Pessoalmente, gostei do resultado final.

Fiz essa série pensando em algumas questões, a principal delas diz respeito as influencias históricas que as obras de arte sofrem em seu tempo de existência, principalmente, obras com maior probabilidade de duração, como é o caso da pintura de Leonardo da Vinci, da qual me apropriei para a construção deste trabalho. Outras questões também estão presentes, como a universalidade de uma obra de tal importância.


O processo de produção foi o mesmo para as três ilustrações, comecei com o desenho a lápis, que depois de escaneado, foi tratado no Photoshop. A pintura foi realizada no Corel Painter com o uso de uma mesa digitalizadora. 

A Monalisa Anatômica foi a primeira ilustração da série, depois produzi Sra. Monalisa e por último O Balaústre. Confiram um pouco do processo de criação abaixo:







Aos amigos que têm acompanhado o blog, peço que se inscrevam, comentem e indique para seus amigos.
Abraços, até o próximo post!


Marcio. R. Gotland 
Curtam minhas páginas no Facebook: MRGotlandArts e Ilustradores e Escritores
Sigam-me no Twitter: @MRGotlandArt
E façam uma visitinha ao meu Deviantart: mrgotland
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário