18/10/2013

Vanessa Bosso: A escritora que apostou em si mesma!


Olá tripulantes? Como estão?

Como de costume, mais um entrevistado passa por aqui. Apreciem a entrevista com a escritora Vanessa Bosso, uma das precursoras do sistema de autopublicação no Brasil. A autora está preparando o esperado A Aposta 2 e promete que seus leitores terão ótimas surpresas com seu próximo livro. Vanessa parece uma máquina de escrever, com uma quantidade surpreendente de livros. Talentosa, polêmica, firme em suas convicções e uma grande pessoa. Vanessa Bosso é a prova de que vale a pena apostar em si mesmo.

M.R.G: Vanessa Bosso, defensora fiel do formato e-book, e escritora de sucessos como A Aposta e Senhor do Amanhã. Chamada, carinhosamente, por seus leitores de diva e rainha, tida por aspirantes a escritores como exemplo, alguém que, apesar do sucesso, nunca se opõe a dar dicas para entrada no universo da literatura, principalmente, através do sistema de autopublicação. Quem é essa mulher que está construindo uma carreira fantástica fora do círculo das editoras tradicionais?


Vanessa Bosso: Nem sou diva, muito menos rainha. O que sou e sempre serei: uma pessoa honesta, que não suporta injustiças ou sacanagens. Já estou "queimada" no mercado tradicional e se quer saber, estou pouco me importando. Falo o que penso e vou morrer fazendo isso.

M.R.G: Você escreve diferentes gêneros e todos os livros conquistam leitores e recebem críticas positivas. Quem mensagem você pretende passar com seus livros?

Vanessa Bosso: Depende do livro e do momento. Em Senhor do Amanhã, enviei um alerta. Em A Aposta eu queria simplesmente causar sensações das mais insanas. Em O Homem Perfeito eu queria falar de amor, de almas gêmeas.


M.R.G: Como artista eu sei bem que o autor trata sua criação como se fosse um filho. As pessoas não assumem, mas, entre toda a prole, sempre, há um filho preferido. Entre todos os seus livros, existe aquele que é o seu “xodó”?

Vanessa Bosso: Por que todo mundo me mete nessa saia justa? (Kkkk) Assim, eu sou apaixonada por todos, mas A Aposta foi um frenesi absurdo e tenho um baita orgulho do resultado final.

M.R.G: Como funciona o processo de criação de seus livros? De onde tira inspiração?

Vanessa Bosso: Não tenho um processo. Nem fórmulas mágicas. E odeio rotina. Então, cada obra se desenha de uma maneira diferente e as inspirações surgem dos lugares mais inusitados. Adoro!

M.R.G: Qual seu próximo trabalho? Pode falar sobre ele?

Vanessa Bosso: Estou escrevendo os último capítulos de A Aposta 2. Foi um dos livros mais difíceis que já me meti a criar. Senti a pressão, sabe? Eu nunca imaginei que seria tão complicado limpar a minha mente e partir para o ataque. Mas posso garantir, o resultado superou todas as minhas expectativas.

M.R.G: Por gentileza, deixe links para aqueles que queiram conhecer mais sobre você e sua produção ou adquirir seus livros:

Vanessa Bosso: Os leitores podem se conectar facilmente comigo através do meu site: www.vanessabosso.com. Lá encontrarão todos os meus livros, meu blog atualizado, um pouco sobre mim, os meus contatos, etc, etc, etc...

M.R.G: Uma frase para fechar a entrevista:

Vanessa Bosso: Vou usar uma frase que amo, dita pelo Capitão Kirk de Star Trek: "Não acredito em derrotas".
Adorei a entrevista, superobrigada pelo espaço! Beijo Grande!!


Eu que agradeço por, gentilmente, nos conceder a entrevista! Desejo sucesso com seu novo livro! (Não é por nada não, mas, estou adorando brincar de jornalista)



Aos amigos que têm acompanhado e visitado o blog, peço que sigam, curtam e indique para os amigos.
Abraços e até o próximo post!
Marcio. R. Gotland 


Curtam minhas páginas no Facebook: MRGotlandArts e Ilustradores e Escritores
Sigam-me no Twitter: @MRGotlandArt
E façam uma visitinha ao meu Deviantart: mrgotland

 

Você poderá gostar de:

Entrevista exclusiva: Roe Mesquita e Lucy Fidelis



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário