18/12/2013

Campeonato de Fanart: Uma brincadeira estimulante



Bom dia tripulantes, tudo bem?

Hoje vou falar de uma iniciativa muito interessante que tive o privilégio de encontrar na net, trata-se de um grupo no Facebook, denominado Campeonato de Fanart. O grupo foi idealizado por Luis Gustavo Sodré, que o administra junto com a Sugar Pepper, e hoje soma mais de trezentos membros desenhistas profissionais, amadores e aprendizes.

Malu Cavalcanti, vencedora da 6ª rodada,
personagem de Luis Gustavo Sodré

A ideia do grupo não é nova, porém, diferente de muitos outros, o grupo em questão é um sucesso, com uma intensa atividade e uma relevante participação em cada rodada. Mesmos os que não desenham podem se deliciar com as belas e criativas ilustrações que são criadas nesta brincadeira estimulante. É possível comprovar a evolução dos participantes de uma rodada para a outra. A iniciativa, além de proporcionar novas amizades, possibilita a troca de informação e experiências e o aprimoramento do trabalho.

Aline Diniz Nyoh, vencedora da última rodada de 2013, 
personagem Zuzu da Sil Quel

Sil Quel, vencedora 12ª Rodada, 
personagem do Rafael SF

Os motivos para o sucesso do grupo está em sua mecânica e características, a principal é a abertura do grupo para todos, independente de estilo de arte. O campeonato funciona assim: Cada rodada tem prazo semanal, o vencedor da rodada anterior tem seu OC (personagem original) como tema da rodada atual e escolhe o vencedor no final do domingo, quando termina a rodada. Resultado? Belas ilustrações e trabalhos fantásticos. Todos ganham!

  Má Matiazi, vencedora da 11ª Rodada, 
personagem do Lucas Barros

Não acredita? Então veja algumas ilustrações e aproveito para convidá-lo para conhecer o grupo e quem sabe, participar, serão todos bem vindos!

  Rafael SF, vencedor da 12ª Rodada, 
personagem de Má Matiazi

Interessante também é que não impera no grupo o espírito de competição, pois, podemos ver belíssimas obras produzidas por artistas talentosos com o intuito de participar, como é o caso das ilustrações abaixo, feitas pela talentosíssima Sugar Pepper, pelo Lucas Barros, Rafael Lima e pelo dono de uma arte maravilhosa, o Alan Campos, que, sempre dá as caras por lá. Confiram:

Arte de Lucas Barros

Arte de Alan Campos

Arte de Sugar Pepper

Arte de Lucas Barros

Arte de Rafael Lima

Gostei tanto da iniciativa que me aventurei em duas rodadas e pretendo participar mais, como eu havia programado nas metas para dezembro deste ano fazer alguns estudos de cor, aproveitei para fazer com o OC da amiga Má Matiazi, e de quebra, participei da proposta do grupo, o resultado vocês conferem abaixo.

Arte de Marcio R. Gotland

O que está esperando meu rapaz (ou senhorita), vai lá e participe, garanto que você não se arrependerá. A galera está te esperando...

Acesse o grupo: Campeonato de Fanart

Aproveitando a deixa, gostaria de agradecer o selo que este blog ganhou, presente da carismática Nana e seu ótimo blog: Letras da Nana. Agora podemos ostentar nosso primeiro selo, o "Blog Dorado" e prometo que em breve indicarei outros quinze blogs para recebê-lo também.


Bom, fico por aqui desejando uma ótima semana para todos!


Marcio. R. Gotland 
Curtam minhas páginas no Facebook: MRGotlandArts e Ilustradores e Escritores
Sigam-me no Twitter: @MRGotlandArt
E façam uma visitinha ao meu Deviantart: mrgotland


Você poderá gostar também:

Entrevista exclusiva: Ilustrador Cledson Bauhaus



Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Anônimo disse...

Marcio, vou lá conferir a fanpage (apesar de estar evitando usar o Facebook pois meio que peguei nojo dessa rede social).
Todas as ilustrações são muito legais... a tua tá o máximo por sinal!!

Eu ia te indicar para o Selo também, mas não sabia se tu gostava desse tipo de coisa. Agora que sei que gosta, lembrarei de ti num próximo ;-)

Um abraço!!

Anônimo disse...

Ops, fanpage não... grupo...rsrs
Foi mal :P

Marcio R. Gotland disse...

Obrigado Fernanda Bender, é verdade, redes sociais tem seu lado ruim, mas, algumas coisas se aproveitam. Você já é da casa! Abração e obrigado por comentar! XD

Anônimo disse...

Esses cores de Sugar Pepper mexem comigo.

Falcon Sensei disse...

Muito legal! Esse tipo de competição sempre faz o pessoal se esforçar, além é claro, de conhecer novas pessoas, novos trabalhos
=D

Anônimo disse...

Admiro esse tipo de trabalho. Parabéns para todos =)
Beijos :*
http://shy-confident.blogspot.com.br/

Postar um comentário