29/10/2013

Portfólio: Melisandre of Asshai - Como a ilustração foi produzida


"Melisandre de Asshai tirou a taça de suas mãos e bebeu, longa e profundamente. Quando a
devolveu, restava apenas meio gole de vinho no fundo.
– E agora você."

Olá tripulantes! Como passaram esses dias?

Esse é mais um daqueles posts que revelam um pouco do meu processo criativo. A ilustração em questão é uma das mais favoritadas no Deviantart, que aliás, é uma ótima ferramenta para feedback, ajudando artistas como eu a perceber qual o melhor caminho trilhar. E tem mais, a ilustração agradou os gerenciadores da principal wiki americana de A Song of Ice and Fire, a "A Wiki of Ice and Fire", depois de uma negociação básica, a arte passou a ilustrar o artigo sobre o prólogo do livro 3, onde a personagem Melisandre de Asshai se destaca.


A ilustração, denominada  Melisandre of Asshai, foi baseada na descrição da personagem encontrada em um dos livros da série As Crônicas de Gelo e Fogo, de autoria de George R. R. Martin, e o trecho destacado acima, encontrado no livro A Fúria dos Reis, serviu de base para a ilustração. Vale destacar que não me prendi ao concept apresentado na série televisiva Game of Thrones, baseada nos livros, preferi trabalhar com uma visão pessoal da personagem.

O que se vê é uma mulher sedutora, com olhar confiante, vivendo a cena em que ela bebe da taça envenenada e oferece para o homem que a tentou assassinar. As cores do vestido e cabelos representam o fogo, tão característico na personagem. (Vou para por aqui para não encher o post de spoilers)

Enfim, fica para vocês um pouco do processo criativo:

Para colorização da imagem eu usei o Photoshop CS6 e o Corel Painter 12, este último utilizado para suavizar as cores. Para o fundo escolhi o ArtRage, um programa que sintetiza a pincelada sobre tela ou madeira de forma realista. Confiram um pouco do efeito de fundo na imagem abaixo.


Confiram etapas da colorização da ilustração na imagem abaixo, lembrando que decidi utilizar uma paleta formada por cores quentes por motivos óbvios, mas, escureci o fundo, a fim de destacar a figura, que por sua vez, é realçada por cores como o amarelo intenso.


Vejam alguns detalhes:


Bom, fico por aqui, espero que este post seja útil para artistas, interessados e iniciantes!


Além deste blog, tenho uma galeria digital, façam uma visitinha: Marcio R. Gotland

Aos amigos que têm acompanhado e visitado o blog, peço que sigam, curtam e indique para os amigos.
Obrigado e até o próximo post!


Marcio. R. Gotland 
Curtam minhas páginas no Facebook: MRGotlandArts e Ilustradores e Escritores
Sigam-me no Twitter: @MRGotlandArt
E façam uma visitinha ao meu Deviantart: mrgotland

Você poderá gostar também:




Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

O que dizer... incrível este trabalho... e só assim vendo um pouco do processo que me dei conta da riqueza de detalhes que envolve produzir algo tão belo. Parabéns!

Marcio R. Gotland disse...

Obrigado pelo comentário Fernanda Bender! Normalmente fazemos isto quando olhamos algo pronto, dificilmente paramos para pensar no processo.

Postar um comentário