10/12/2014

Lançamento de Greg: O contador de Histórias na Comic Con Experience


Olá pessoal, beleza?

Chegou a hora de falarmos sobre o lançamento da minha webcomic Greg: O Contador de Histórias na Comic Con Experience, e trazer em primeira mão uma ótima notícia!

Ainda estou digerindo a grandeza que foi esse evento fantástico, uma verdadeira celebração da cultura pop, com destaque para as Histórias em Quadrinhos. Como já havia anunciado, nos quatro dias de evento, entre 3 e 7 de Dezembro de 2014, na São Paulo Expo, estive no Artists Alley, mesa 06, e posso dizer que a experiência foi fantástica.


Conheci muita gente interessada nos quadrinhos nacionais, e me surpreendeu a atenção do público para novos quadrinistas e seus trabalhos. E foi assim que muitos pararam na minha mesa para conversar e conhecer meu trabalho. O resultado é que venho recebendo feedback, críticas construtivas e com potencial positivo no desenvolvimento da minha produção.


Além da recepção maravilhosa do público para a Webcomic Greg: O Contador de Histórias, que puderam folhear e comprar exemplares em tiragem limitada da edição especial de lançamento, levei prints e artes originais.


Greg: O Contador de Histórias é uma coletânea de estórias curtas, contadas pelo personagem que dá parte do seu nome ao título: Gregório. Para o evento, levei uma edição especial contendo as primeiras 17 páginas da história, com capa em papel reciclato 120g/m² e miolo em Polén 90 g/m². É uma edição seriada, numerada e assinada, com 100 exemplares apenas. Para os leitores, funciona como um tira-gosto, para mim, uma maneira de recolher feedback que influenciará positivamente na publicação da webcomic, uma página por semana a partir de 2015, não mais no fim de 2014, e o motivo é a notícia abaixo:

A Webcomic terá publicação no início de 2015, pois, na CCXP, acertamos com o Fabiano Denardin, a publicação de Greg: O Contador de Histórias pelo site Outros Quadrinhos, portal conhecido pela publicação da webcomic Dez Desejos do Douglas MCT, que por sinal é excelente, se não conhece ainda, visite o site e confira!


Soma-se tudo isso a oportunidade que tive de encontrar pessoas de diversos lugares do país, que antes nos falávamos apenas pelas redes sociais. Encontrei amigos de longa data, artistas dos quais admiro o trabalho e conversei muito!


Também recebi a ganhadora da promoção na fanpage da webcomic Nayara Gonçalves, juntamente com o Murilo Nunes e a Pâmela Pinheiro. Ela ganhou um ingresso para a CCXP, um exemplar da edição especial da HQ e uma arte original.


Posso dizer que a CCXP foi uma sucessão de experiências fantásticas, desde o trajeto com amigos e artistas, como o Carlos Sneak, que dividiu a mesa comigo, a Lucy Fidelis, o Roy Mesquita, e minha esposa Gigy Souza, que me apoiou o tempo todo, até o desenrolar do evento, que foi maravilhoso do início ao fim. Sem contar que de um lado estava o talentoso Victor Moura e do outro o Raul Murad, com o Yonami, o Rodrigo Ovelha, o Daniel Vardi e a Chairim Arraes e George Schall por perto, e com o Magenta King, Go Carvalho, Lumi Mae e Adriana Yumi logo atrás na fila que era encabeçada pela Camila Torrano.



Agradeço a todos que pararam em minha mesa para conversar e conhecer nosso trabalho, a todos que levaram uma parte dele para casa, aos artistas que foram muito atenciosos e aos organizadores que acertaram em cheio, especialmente o Ivan Freitas, responsável pelo Artist Alley.


Convido vocês a acompanharem nosso trabalho e se deliciar com as histórias de Gregório, o contador de histórias da minha webcomic, para isso, basta curtir a fanpage: Greg: O Contador de Histórias.

E para terminar, deixo a resenha feita pela talentosa Fernanda Bender em seu blog Resenhas Arquivadas: Greg no Resenhas arquivadas.



Marcio. R. Gotland
Curtam minhas páginas no Facebook: Marcio R. Gotland
Sigam-me no Twitter: @MRGotlandArt
E façam uma visitinha ao meu Deviantart: mrgotland


Você poderá gostar também:

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Fernanda Fusco disse...

Meus parabéns, Márcio! :)
Fico um pouco triste por não ter ido comprar a HQ pessoalmente - aquele calor e a muvuca me estressaram XD -, mas pelo menos tenho ela em mãos agora! :) Te conto o que achei assim que ler!!
Abraço!

Postar um comentário