21/10/2015

Greg: O Contador de Histórias em eventos pelo Brasil


Fest Comix, ComicconRS, Brasil Comic Con, Ugra Zine Fest e Arena Game Show, foi uma longa e deliciosa jornada neste ano de 2015 meus amigos! E ainda tem o fermentado FIQ em BH e a épica CCXP em SP para fechar o ano com chave de nanquim!

2015 tem sido um ano fantástico! Todas as minhas expectativas com relação a recepção da webcomic Greg: O Contador de Histórias pelos leitores foram ultrapassadas. E pude comprovar nos encontros que tive com leitores nos eventos. Deixo um gostinho dessa experiência nesse post pra vocês apreciarem!

Arena Game Show

Aconteceu na cosmopolita São José dos Campos em São Paulo nos dia 4 e 5 de julho. O evento que abriu minha agenda em 2015 contou com uma pequena área de quadrinistas, e tive a honra de dividir o espaço com o roteirista Gabriel Arraes, os desenhistas Kiko Garcia, Tiago Spyked e Merodii, que levaram suas HQs, prints e artes originais.

O evento estava lotado e o publico interagiu bastante com a gente. Fui feliz em encontrar o Alan Guedes, conhecido pelas redes sociais.



Brasil Comic Con

Nos dias 10, 11, 12 de Julho estive no Beco dos Artistas da Brasil Comic Con 2015, evento que ocorreu dentro da Anime Friends, no Campo de Marte em São Paulo. O publico do evento era composto por crianças e adolescentes em sua maioria. Encontrei muitos amigos quadrinistas lá: Raphael Fernandes e a galera da Draco, Paulo Crumbim, Cristina Eiko, Lumi Mae, Viviane Matsukuma e a Lily Carroll.



Fest Comix 2015

Outro evento que aconteceu em julho, foi a Fest Comix 2015, a feira foi um grande sucesso, com a presença da fina nata dos quadrinistas nacionais e aconteceu nos dias 17, 18 e 19 no São Paulo Expo. Dividi a mesa com a galera do Korja dos Quadrinhos e reencontrei e conheci um monte de gente que produz. O evento está mais que consagrado no circuito nacional!



ComicconRS

Rompendo as barreiras estaduais, estivemos em Canoas, no Rio Grande do Sul, participando do Artists Alley da ComicconRS. O evento aconteceu nos dias 22 e 23 de agosto na Ulbra. O evento foi sucesso de público e com uma organização impecável. Hoje estou colhendo os frutos da participação nesse evento por meio dos leitores que conquistei lá. Sem contar que conheci grandes talentos dos quadrinhos nacionais. Fantástico!


Ugra Zine Fest

Em 19 e 20 de setembro participei de um dos eventos mais charmosos de quadrinhos, o Ugra Zine Fest, que aconteceu no Centro Cultural São Paulo. Desse evento emana criatividade, um verdadeiro palco para a experimentação, em fim, é a arte dos quadrinhos em estado puro. E o grande momento para mim foi conhecer o talentoso Shiko, que para minha surpresa, estava interessado no meu trabalho, o que me fez ganhar o dia!



FIQ e CCXP 2015

Dizem que o melhor fica para o final e quem diz não está errado! Em novembro participarei do FIQ em Belo Horizonte e em dezembro estarei lançando a segunda história de Greg: O Contador de Histórias, intitulada Pitaya e Pimienta na Comic Con Experience, CCXP 2015 em São Paulo.

Que ano...



Marcio. R. Gotland
Webcomic: Greg: O Contador de Histórias
Sigam-me no Twitter: @MRGotlandArt

Você poderá gostar também:




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário