14/01/2014

Abrindo 2014 com as últimas ilustrações de 2013


Olá tripulantes! Tudo bem com vocês?

Primeiramente devo justificar minha ausência aqui por quase três semanas. O motivo é mais do que justo: descanso! Tirei alguns dias para descansar, refletir sobre os resultados do ano passado e planejar o ano que se inicia. Quanto aos resultados? Positivos em alguns aspectos e aprendizado em outros, o importante é que meus projetos avançaram e posso afirmar que vocês terão novidades em 2014.

Aproveitei os meses de novembro e dezembro de 2013 para desenvolver novas paletas de cores, testar novos brushes no Photoshop e experimentar novas ferramentas como o Paint Tool Sai. Cada trabalho produzido naqueles meses carrega algo novo que agregarei as minhas ferramentas para ilustração. Unindo o útil ao agradável, usei personagens de amigos ilustradores e personagens originais como cobaias nestes experimentos. Para fechar 2013 produzi uma nova capa para a página no Facebook.

Confiram abaixo as últimas ilustrações de 2013. Futuramente, falarei de algumas delas com mais detalhes.

# Ghost in the Shell Lineart

Fazia alguns meses que eu não trabalhava uma cena de ação, então produzi esta lineart: uma perseguição em Tókio, envolvendo a personagem Motoko Kusanagi de Ghost in the Shell. Utilizei o Google Earth para encontrar referências da avenida. Vetorizei o cenário no Illustrator CS6 e inkei os personagens no Photoshop CS6. Não posso esquecer de comentar que a ilustradora Izabela Wilson vai colorir esta lineart, o que me deixa muito contente.


# Gardenal

Usei este personagem original para criar uma ilustração inusitada, pois, a primeira vista provoca um estranhamento no olhar. O objetivo foi experimentar o Paint Tool Sai para arte-final. Definitivamente o programa tornou-se o meu preferido para este fim.


# Morte Branca

Este personagem estiloso é parte do livro 'Três' da escritora e ilustradora Má Matiazi, que concedeu uma entrevista para este website. Esta ilustração participou da brincadeira 'Campeonato de Fanart', também já falamos disso aqui! Daí saiu uma das minhas paletas de cores para 2014.


# Fabuloso Mundo de Clô

Personagem do ilustrador Cledson Bauhaus, outro entrevistado do site. Desse experimento extraí uma belíssima paleta de cor, com predominância de tons terrosos. Minha preferida.


# The Temple

Ilustração baseada na webcomic do Roe Mesquita, ilustrador e quadrinista que também já passou por aqui. A paleta abaixo é mais fria que as demais e mais apropriada para cenários panorâmicos. Posso dizer que alcancei meu objetivo.


# Nova capa da página do Facebook

Ainda desenvolvendo paletas de cores, produzi esta ilustração especialmente para a capa da página do Facebook, se você ainda não curtiu, faça uma visitinha e deixe tua curtida. Também separei os brushes que usarei com mais frequência em 2014, aliás, já comecei usá-los. Minha primeira ilustração de 2014, um autorretrato, foi produzida com o uso dos tais brushes e colorida com esta paleta.



Todas as ilustrações estão disponíveis no Deviantart: Marcio R Gotland

Por fim, gostaria de avisá-los que, a partir deste post, passarei a usar o sistema de comentários do Google+, algo que eu já deveria ter feito, mas, não fiz para não perder os comentários que foram feitos no sistema antigo.

No mais, desejo a todos um 2014 de muito sucesso e não deixe de passar por aqui. Deixe seu comentário e link para que eu possa retribuir o favor. Abraços e até o próximo post!



Marcio. R. Gotland 
Curtam minhas páginas no Facebook: MRGotlandArts e Ilustradores e Escritores
Sigam-me no Twitter: @MRGotlandArt
E façam uma visitinha ao meu Deviantart: mrgotland


Você poderá gostar também:

Entrevista exclusiva: Ilustrador Cledson Bauhaus


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

Não sei o que é melhor. E muitos estilos diferentes de "ilustrar". The Temple me cativou. A atmosfera é cativante.... Você é mesmo muito bom!

Falcon Sensei disse...

Parabéns!
A primeira me lembrou de Hacktiviti, hahaha

Postar um comentário