05/10/2013

Portfólio: Tomb Raider Reborn - Como a ilustração foi produzida


Olá tripulantes! Tudo bem?

Depois de postar o processo de criação da Série Monalisa, agora apresento a vocês um pouco do trabalho realizado na produção da ilustração Tomb Raider Reborn. Essa foi a terceira ilustração que produzi este ano, a primeira foi Wybie and Coraline seguida de Hinata With The Pearl Earring. Fiz esta ilustração para participar do contest organizado pelo Deviantart.


Antes de começar pesquisei a história do jogo, e como o nome deixa explícito, trata de sobrevivência, logo, esbocei a jovem com marcas na pele se esforçando para subir em uma torre de transmissão, aliás, esta é uma das cenas do jogo.

Utilizei tons de cinza e azul no fundo para destacar a figura produzida em cores terrosas. Aparentemente, a figura parece pequena, o que parece diminuir a Lara Croft, mas, o espaço em volta foi reservado para letras e logotipos, afinal, a ilustração foi produzida para um cartaz.

O primeiro passo foi esboçar no Photoshop CS6 com o uso de uma mesa digitalizadora:


Depois trabalhei o fundo antes de colorir a figura, herança do estudo acadêmico de pintura que eu tive com os professores Victor Wuo e George Rembrandt.


Com o fundo pronto começo a colorir a figura, a imagem abaixo mostra um pouco do processo:


Embora esta não seja uma das ilustrações mais favoritadas, gosto demais dela, pode não parecer, mas, foi uma das que mais pensei tecnicamente quando produzi. Vai aí a ilustração pronta.


Caso queira ver com maior qualidade, visite meu Deviantart: Mrgotland


Agradeço aos amigos visitantes, peço gentilmente que comentem, sigam o blog, curtam a minha página no Facebook e divulguem para os amigos.
Abraços e até o próximo post.


Marcio. R. Gotland 
Curtam minhas páginas no Facebook: MRGotlandArts e Ilustradores e Escritores
Sigam-me no Twitter: @MRGotlandArt
E façam uma visitinha ao meu Deviantart: mrgotland

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário